Pousada Taipu de Fora

A Península

Ilha de Kieppe e Barra Grande

Localizada no sudeste do estado da Bahia, na Costa do Dendê, a Península de Maraú tem se tornado um destino cada vez mais procurado por turistas do mundo todo. Tendo como foco principal os atrativos naturais da região, nossos visitantes se encantam ao ter a oportunidade de desfrutar da exuberante beleza de locais como Taipu de Fora, Lagoa do Cassange, Praia do Algodões, Rio Carapitangui, Barra Grande, entre outros, que juntos fazem dessa região um espetáculo da natureza.

Situada em uma das extremidades da Baía de Camamú, terceira maior do Brasil, atrás apenas da Baía de Todos os Santos e da Baía de Guanabara, a Península possui 50Km de praias primitivas, piscinas em recifes de corais, vasto coqueiral, cachoeira, ilhas e manguezal, um mix de paisagens deslumbrantes que ficam eternizadas nas memórias de nossos visitantes.

A Península de Maraú compõe a Área de Proteção Ambiental Municipal da Península de Maraú, Unidade de Conservação fundada pelo Decreto Lei nº 15/1997 de 09 de setembro de 1997, possuindo riquíssima diversidade ecológica e aspectos histórico-culturais relevantes para a história de nosso país. Por este e diversos outros motivos, as atividades aqui desenvolvidas, turísticas ou não, devem sempre estar baseadas no respeito e no fundamento de que a relação entre homem e ambiente aconteça de forma consciente e com um sentido de mútua interação e co-pertença, afinal, somos todos parte integrante deste paraíso.